1.      Encomendas

1.1.      Para um maior rigor, garantia e qualidade da informação, as encomendas deverão ser formalizadas por escrito, enviadas via e-mail ou entregues pessoalmente a um técnico comercial da Grouht Lda.

1.2.      Em alternativa, o cliente poderá formalizar as suas encomendas por telefone, assumindo desde já a responsabilidade por qualquer equívoco ou mal-entendido no registo da encomenda.

1.3.      As encomendas deverão definir de forma clara as quantidades, os produtos e o local de entrega pretendidos.

1.4.      A aceitação das condições gerais de venda e da tabela de preços por parte do cliente, é feita com a formalização e assinatura da ficha de cliente.

1.5.      Admitem-se modificações da encomenda, sujeitas a confirmação de disponibilidade, até ao momento da sua expedição.

1.6.      A anulação da encomenda por parte do cliente é possível até à expedição, exceto produtos fabricados por encomenda.

1.7.      Os prazos de entrega estão sujeitos à existência de mercadoria em stock, que pode e devem sempre ser consultados.

2.      Preços

2.1.      Os preços em vigor são os que constam na tabela online no sítio da Grouht Lda. (www.grouht.com) à data do fornecimento. Esses preços estão expressos por unidade de medida (kg, litro, unidade, etc.) e não têm em consideração IVA.

2.2.      A tabela de preços pode ser alterada parcial ou totalmente, sem aviso prévio e sempre que se verifiquem alterações significativas nos custos de produção. Critérios como a inflação, poderão também estar na origem de uma revisão da tabela de preços.

3.      Condições de pagamento

3.1.      As condições de pagamento serão sempre acordadas e escritas na ficha de abertura de cliente sendo sujeitas á aceitação por parte da gerência da Grouht Lda.

3.2.      Vendas a crédito terão sempre que ser acordadas com a Grouht Lda.

3.3.      A partir da data de vencimento fixada na fatura a importância em dívida vencerá juros demora á taxa legal, independentemente de qualquer outro aviso. Esta taxa poderá ser atualizada sempre que a Grouht Lda. considere que as variações das taxas de juro justifiquem.

3.4.      Até ao pagamento integral da mercadoria, esta permanece propriedade da Grouht Lda. Caso o material ou os créditos da mesma sejam apreendidos por terceiros, a Grouht Lda. deverá ser imediatamente informada por carta registada.

3.5.      A Grouht Lda. reserva-se o direito de fixar limites de faturação, antecipar o pagamento de encomenda ou vencimento de faturas e até mesmo de suspender parcial ou totalmente o fornecimento de material, sem aviso prévio, nos termos da lei e sempre que se verifique o incumprimento de qualquer uma das condições gerais de venda que constam neste documento, nomeadamente: Atraso na regularização de faturas ou débitos; Falta de capacidade por parte do cliente em assegurar a correta utilização, revenda, distribuição e serviço-pós venda; Incumprimento do limite de crédito concebido; Receio fundado da não solvabilidade ou credibilidade do cliente.

4.      Condições de entrega

4.1.      Os pedidos poderão ser fornecidos em parte, sem que se suponha a sua anulação. Neste caso o cliente deverá solicitar a anulação de artigos pendentes se assim o desejar.

4.2.      As entregas não são da nossa responsabilidade, assim sendo deverá ser sempre inspecionada toda a mercadoria e certificado que não apresenta danos no momento da receção.

4.3.      Não é da responsabilidade da Grouht Lda. o transporte da mercadoria quando efetuado pelos nossos clientes ou por terceiros, assim como eventuais danos causados durante o transporte.

4.4.      Sempre que na receção da mercadoria se verificarem anomalias estas deveram ser descritas na guia de transporte e comunicadas á Grouht Lda. até 24 horas após a receção da mercadoria (se efetuada por transportadora), ou assinaladas na 3ª via da fatura quando entregue pelas nossas viaturas.

4.5.      Encomendas de valor inferior às acordadas na ficha de abertura de cliente o custo de transporte será suportado pelo cliente.

4.6.      Para encomendas a serem entregues noutra morada que não a estabelecida na ficha de abertura de cliente o valor de transporte pode sofrer alterações.

4.7.      Fora do território de Portugal continental, as condições de entrega serão negociadas e estabelecidas por escrito na ficha de cliente.

5.      Reclamações

5.1.      No âmbito do seu sistema de gestão da qualidade, a Grouht Lda. avalia e trata as informações e as reclamações de clientes, segundo um conjunto de procedimentos. Este sistema garante um acompanhamento rigoroso do processo, bem como a procura da satisfação do cliente.

5.2.      As características dos produtos disponíveis nos catálogos, fichas técnicas e nas embalagens não libertam o cliente de fazer os seus próprios testes e ensaios.

5.3.      A aceitação de uma reclamação não constitui justificação para a não regularização de faturas vencidas e que nada têm a ver com o objeto da reclamação.

5.4.      Da mesma maneira, só serão aceites devoluções no prazo de 10 dias, a contar da data do fornecimento e expressamente autorizadas pela Grouht Lda. As mesmas terão de ser acompanhadas de uma guia de devolução a mencionar o número da fatura ou guia de remessa. Sem este elemento, não serão aceites quaisquer devoluções.

5.5.      A Grouht Lda. não se responsabiliza por danos diretos ou indiretos causados pelos produtos fornecidos.

5.6.      Caso detete alguma anomalia nos materiais (com defeito, paletes danificadas, etc..), deverá expressa- lo na guia do transportador e comunicá-lo à Grouht Lda. no prazo de 24 Horas após receção do material.

6.      Garantias

6.1.      As prestações e características dos produtos descriminadas nos documentos técnicos e comerciais, bem como nas embalagens, têm de ser considerados como sendo os melhores resultados obtidos de ensaios convencionais. Esses valores podem ser alterados pelas condições de utilização.

6.2.      Os conselhos de utilização mencionados, apenas constituem indicações gerais variáveis conforme o produto, os métodos de trabalho e o contexto envolvente.

6.3.      A Grouht Lda. não poderá ser responsabilizada por maus resultados obtidos com os seus produtos, quando esses estão a ser mal utilizados, desrespeitando os dados de uso, as regras de utilização ou as prescrições contidas nos textos oficiais, assim como qualquer utilização dos nossos produtos para fins distintos daqueles para que foram produzidos.

6.4.      Se houver qualquer dúvida, pertence ao utilizador a responsabilidade de proceder a ensaios prévios e suficientes ou entrar em contacto com a secção técnica da Grouht Lda.

6.5.      A Grouht Lda. garante a conformidade dos seus produtos com base nas especificações estabelecidas.

6.6.      A data de validade dos produtos poderá vir expressa nas embalagens ou na ficha técnica do mesmo, não sendo da responsabilidade da Grouht Lda. danos causados nos produtos devido ao seu mau armazenamento.

7.      Jurisdição

7.1.      São consideradas nulas as condições enunciadas pelo cliente que contrariem o disposto nas condições gerais de venda e que não tenham sido previamente aprovadas por escrito pela Grouht Lda.

7.2.      Em caso de litígio, fica estabelecido que o foro competente é o da Comarca de Barcelos, com expressa renúncia a qualquer outro.

8.      Atualizações e validade

8.1.      Quaisquer destas condições de venda poderão ser alteradas parcial ou totalmente pela Grouht Lda, sem aviso prévio.

Grouht – Soluções Químicas, Lda. 
Apartado 000232
EC Barcelos, 4754-909 Barcelos

Telf. 253 091 726 | E-mail: geral@grouht.com | www.grouht.com